Central de Atendimento: (91) 4008-8500

Eduardo Boulhosa Nassar

É dono da CSD - Clínica Som Diagnóstocos, clinica especializada em exames laboratoriais e de imagem. tudo em um só lugar.

Recomenda ler:

Links:

Leia Tambem:

Diversidade e Complexidade em Reconhecimento Cromatina por Fatores TFII-I de transcrição em células estaminais embrionárias pluripotentes e tecidos embrionários.

GTF2I e GTF2IRD1 codificam uma família de factores de transcrição relacionados de perto TFII-I e BEN críticos no desenvolvimento embrionário. Ambos os genes são suprimidos em Williams-Beuren, um distúrbio genético complexo associado com neurocognitivas, craniofaciais, alterações dentárias e esqueléticas. Apesar de todo o genoma análise promotor revelou a existência de múltiplas TFII-I locais de ligação das células-tronco embrionárias (CTEs), não houve correlação entre TFII-I ocupação e expressão gênica. Surpreendentemente, TFII-I reconhece as sequências promotoras enriquecidas para H3K4me3/K27me3 domínio bivalente, uma assinatura epigenética dos genes developmentally importantes. Além disso, descobrimos diferenças significativas na associação entre TFII-I e BEN com os elementos cis-reguladores do CES e embrionárias tecidos craniofaciais. Os nossos dados indicam que, em tecidos embrionários BEN, mas não o altamente homólogas TFII-I, é primariamente recrutados para alvejar genes promotores. Propomos um "modelo de feed-forward" de regulação do gene de explicar a especificidade do reconhecimento pelo promotor TFII-I factores em células eucarióticas.

Referencia:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22970219